Receita Federal abre a possibilidade de reparcelar débitos do Simples Nacional

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:

A partir do dia 3 (três) de novembro, as empresas poderão reparcelar os débitos apurados pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional).

A partir do dia 3 (três) de novembro, as empresas poderão reparcelar os débitos apurados pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional) .

A Instrução Normativa RFB nº 1.981, de 9 de outubro de 2020, excluiu o limite de 1 (um) pedido de parcelamento por ano. Desta forma, o contribuinte poderá reparcelar sua dívida quantas vezes quiser.

A possibilidade visa estimular a regularização tributária dos contribuintes e, consequentemente, evitar ações de cobrança da Receita Federal que podem ocasionar a exclusão do Simples Nacional.

As condições para o reparcelamento é o pagamento da primeira parcela nos percentuais abaixo:

I – 10% (dez por cento) do total dos débitos consolidados; ou

II – 20% (vinte por cento) do total dos débitos consolidados, caso haja débito com histórico de reparcelamento anterior.

O pedido de reparcelamento deverá ser feito exclusivamente por meio do site da Receita Federal na Internet, no endereço gov.br/receitafederal, acessando o Portal e-CAC ou Portal do Simples Nacional.

Para mais informações sobre o reparcelamento, acesse o Manual de Parcelamento do Simples Nacional, disponível no Portal do Simples Nacional, no menu “Manuais”.

Fonte: Receita Federal do Brasil

5/5 - (1 voto)

Categorias

Categorias

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Recomendado só para você!
GDF pode recuperar até R$ 500 milhões com programa de…
Cresta Posts Box by CP
Monitoramento diário da Receita Federal e acompanhamento de processos administrativos federais, parcelamentos e emissões de certidões negativas
Acesse o Portal do Cliente, envie seus documentos e obtenha os relatórios que disponibilizamos para você.
Acesse seu sistema de automatização de cobranças e economize nas suas transferências bancárias
Acesse informações estratégicas da sua empresa, com gráficos simples e rápidos, para suas análises.

Não vá embora sem aproveitar nossos conteúdos exclusivos!

Você sabia que a Advance tem um canal no YouTube com dicas, informações, tutoriais e SEGREDOS sobre o mundo contábil e empresarial?

Lá, você encontra vídeos sobre impostos, finanças, legislação, empreendedorismo e muito mais.

Então inscreva-se já no nosso canal e ative o sininho para não perder nenhum vídeo.